19 maio 2010

Bolonhesa de atum

Quando estou sozinha em casa com os putos, tento fazer coisas que à partida eles vão gostar e comer bem, para não ter de me chatear muito. No dia anterior tinha sido hamburguer com batatas fritas (e em que ela comeu mais carne que eu!) e ontem resolvi que massa seria uma boa escolha. Procurei uma receita que levasse atum (não tinha nada descongelado) e encontrei esta na revista da Bimby nº. 6 (já mencionei que adoro esta revista??)

180 gr cenouras
1 cebola
2 dentes de alho
35 gr azeite
1 lata pequena de tomate pelado
200 gr água
3 latas de atum
1 iogurte natural
15 gr coentros

Não tinha tomate pelado, usei dois tomates chucha e metade de um pacote de polpa de tomate que estava aberto no frigorífico. Não tinha iogurte natural (nunca tenho) por isso usei metade de um pacote de natas light que também estava aberto no frigorífico (parte do que eu gosto na cozinha é poder inventar e usar as coisas que tenho no frigorífico evitando que vão para o lixo!)

Aqui ainda estava com bom aspecto, cenoura, cebola e alho picadinhos e prontos a receber o resto dos ingredientes.

Depois pus o tomate e a água como diz na receita e em vez de cozer o esparguete à parte como lá diz, pus mais água e cozi o esparguete no próprio molho. Continuava com óptimo aspecto (não tirei foto nesta parte mas devia ter tirado e já vão perceber porquê!). No final juntei o atum e as natas e liguei só 2 ou 3 minutos, velocidade inversa, para envolver. E fui chamá-los ao quarto. E nesta altura a Bimby apitou. E a miúda levantou-se logo e disse que a sabia desligar. Mas tens a certeza? Tenho, eu sei desligar mãe, não precisas de te levantar que eu desligo a Bimby. E foi. E nesta altura ouvi barulho. E um ó mãeeeeeeee, não consigo desligar!!!  Parou o barulho de "acabei, venham desligar-me" e apareceu o barulho de "estou a triturar em alta velocidade"....

Fui a correr, e pois, a miúda rodou o botão para o sítio errado e em vez de desligar... pôs na velocidade 9!  De maneira que em vez disto:

Fiquei com isto...



Saboroso na mesma mas convenhamos, comer esparguete partidinho em bocadinhos de 5 mm não é propriamente o meu ideal de prato. Ele comeu tudo sozinho, rapou o prato (juda mãeee) e ainda pediu mais...

Para não acharem que eu só partilho as coisas que me saem bem (que por acaso são a grande maioria), aqui fica o desastre culinário!

2 comentários:

  1. LOL! Gosto muito deste teu blog e hei-de experimentar umas receitas tiradas daqui em breve ;)

    ResponderEliminar
  2. ehehehehehheheheheheheh.... ai essa minha loirita linda!!! ehehehhehehhe só ela para me fazer rir a bom rir lol!!!
    Olha que essa paparoca barrada numas tostinhas ui ui... eheheh


    beijokas

    ResponderEliminar