13 maio 2010

Peixe e puré

1 kg de batatas cruas, sal e pimenta e 400 g de leite


40 minutos depois (eu ponho mais tempo porque acho que com o que diz na receita não ficam bem cozidas) transformadas assim, em puré a saber ao puré de antigamente, daquele que as avós faziam no passevite. E que com a Bimby demora muito menos tempo, dá muito menos trabalho e faz muito menos javardice (ou seja, nenhuma javardice!!) E além de saber a puré de batata (não a puré de plástico como os de pacote) sai mais barato e há-de ser certamente mais saudável (este em particular, acho que foi dos melhores que já fiz).



Ao mesmo tempo no forno, lombos de pescada congelados, com sal, pimenta, alho, cebola, salsa e azeite  (acho que pus mais alguma coisa porque adoro misturar especiarias mas não me lembro exactamente o quê), tudo misturado e enfiado no forno. Não dá trabalho mesmo nenhum.


2 comentários:

  1. As minhas ñ gostam muito de puré :(

    Mas tenho de experimentar esta receita!!!

    ResponderEliminar
  2. concordo o puré é excelente e faz-me lembrar o ad minha avó :D Tb concordo com os 40 min às vezes esqueço-me mas é isso mesmo com 30 ficam às vezes pouco cozidas (deve depender tb da variedade da batata) Mais a minha Di odiava puré (fazia-o instantâneo do PG) e agora anda-me sempre a pedir para fazer eheheh

    ResponderEliminar