20 dezembro 2010

Esparguete carbonara


Fui ao Fórum da Bimby à procura de uma receita de esparguete carbonara porque tinha um pacote de natas cuja data acabava naquele dia. Baseei-me nela mas fiz as minhas variações com base no que tinha no frigorífico. Basicamente a carbonara dá para pôr tudo o que nos apetecer desde fiambre, bacon, chouriço, cogumelos, etc.  Como também tinha um ovo cozido que tinha sobrado de outra refeição, juntei no final.

Primeiro cozi o esparguete como diz no livro. Para a maioria das pessoas o esparguete fica cru mas eu gosto assim e além do mais, ia juntá-lo novamente no final. Reserva-se.

No copo colocar os cogumelos, fiambre, bacon, o que houver... eu tinha restinhos de tudo e aproveitei-os. Não usei salsichas que dizia na receita, porque achei que já era coisas a mais. 4 minutos, 100º, 1. Juntar o esparguete já cozido e um pacote de natas (na receita dizia 2 mas pareceu-me abuso) e programar 5 minutos, colher inversa, 100º.   No final cortei o ovo e juntei-o ao resto. Rápido, saboroso e bom para usar restos!

Sem comentários:

Enviar um comentário