02 janeiro 2011

Bolo arco-íris

Há uns tempos fui desafiada por uma amiga blogueiro/facebookiana (you know who!)e claro que estava mortinha por experimentar fazer este bolo. Surgiu agora a oportunidade de fazer a minha versão do bolo arco-íris. Depois de fazer a massa, dividi-a em taças e misturei corantes. Acho que serve qualquer um que seja alimentar, eu usei os da Wilton para os bolos decorados (que devem ser mal empregados para isto dado o preço a que os pago, mas era o que havia!)




Depois de muito pesquisar, resolvi fazer a fiável receita do bolo de cenoura. Claro que o bolo de cenoura é cor-de-laranja por isso é natural que as cores não fiquem propriamente as do arco-íris. Mas dá para ter uma ideia!

Eu queria mesmo era ter feito a outra versão, aquela em que as camadinhas ficam todas direitas em riscas iguais mas acabei por desistir porque isso ia dar muito trabalho e ocupar tempo que não tinha. Vai daí, fiz a outra versão mais simples. Aqui o grande já estava cozido e o pequeno ia para o forno. O lilás ficou castanho depois de cozido e o azul ficou verde. Estou super curiosa para ver como está por dentro... mas só amanhã!


Depois foi só começar a decoração


O grande tinha um buraco no meio mas com ajuda de uma placa para manter o mais pequeno no sítio, a coisa ficou composta


Et voilá


Acho que foi o bolo que me saiu melhor até hoje...
(foto do interior após a festa da miúda)


O pequeno:


E o grande:


2 comentários: