12 abril 2012

Bacalhau com broa

Experimentar trezentas aplicações de câmera no telemóvel dá nisto. Neste caso, fotos amarelas.

Seja como for, esta receita vi uma vez na net ainda não tinha Bimby e desde aí usei-a e adaptei-a e faço sem olhar para o papel.

Primeiro pus o bacalhau a cozer. Normalmente uso congelado desfiado mas como nos ofereceram postas, lá tive de as cozer.

Depois peguei num quarto de broa cortado em bocados (com côdea!) e  4 alhos. Normalmente ponho coentros mas tinha só um restinho de coentros   congelados e resolvi ir à minha horta e pôr também salsa e hortelã. Triturar tudo na velocidade 9 ou 10 até ficar bem desfeito.
À parte também cozi couve. Na receita diz couve portuguesa acho eu, mas eu pus também roxa só porque me apeteceu. Quando o bacalhau estiver cozido, ou se desfia à mão ou se dá uns segundos de colher inversa na Bimby. Eu uso a Bimby porque quanto mais estiver desfeito, melhor os putos comem.


Mistura-se o bacalhau com a couve cortada, tempera-se com pimenta e azeite. De seguida coloca-se a broa por cima e rega-se com azeite. Eu gasto na boa metade de uma garrafa de azeite extra virgem nisto e mesmo assim ainda tempero no prato.


Lateralmente, o aspecto é este (tirando o amarelo da fotografia!)


Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário