21 junho 2010

Manjericos dos Santos



A ideia era uma boa ideia - tu és muito boa Teré :-) - mas não saiu assim muito bem concretizada...

Para a próxima... arranjar maneira do suspiro não murchar tanto (será que se puser no frigorífio ou no congelador, antes de moldar, eles ficam melhores?) e quando o tempo no forno acabar, deixar ficar lá dentro até ficar frio (eu sou muito impaciente e tiro logo e acho que é por isso que murcham!)

A minha outra tentativa de fazer um bolo alusivo ao tema foi esta:



Mas nem sequer tirei foto depois de cozido porque cozeu por fora e por dentro estava líquido. Desmanchou-se todo mal o tirei. A ideia era capaz de ter sido uma boa ideia mas não sei se o barro é a melhor coisa para cozer um bolo... mais uma vez, com o forno muito baixo talvez tivesse conseguido, mas não tenho paciência para esperar...

4 comentários:

  1. sim os suspiros molotoffs e etc se tirares logo do forno murcham é um facto ;) Mas olha que a ideia é excelente e parece nao ter ficado nada mau (hmm suspiros às cores que bela ideia, foi com corante né?)

    ResponderEliminar
  2. Lol
    eu não gosto muito de suspiros mas adorei a ideia!!! E acho que ficou bem gira ao contrário do que me descreveste! Vê-se perfeitamente que são manjericos!

    Podes continuar :D

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. :-) vê-se perfeitamente porque têm as quadras! Os convivas também perceberam logo!

    Foi corante verde sim, do que uso na pasta de açúcar dos bolos decorados!

    ResponderEliminar
  4. nova tentativa! Foi uma bela ideia sim! :) nada como aperfeiçoar, se bem qe se nota ao longe que são manjericos, mesmo que nao tivessem quadras. Se estivessmos no Natal tambem podias dizer que eram uns pinheirinhos "wannabe" :) :)

    ResponderEliminar