17 agosto 2010

Medalhões de pescada em papelote



A receita original vem no livro base e acho que dá pelo nome de Filetes com queijo e presunto em papelotes ou qualquer coisa assim. Eu adaptei-a e faço com aqueles lombos de pescada congelados que é só tirar da caixa, sem espinhas nem peles e já está.

Corta-se o papel de alumínio de maneira a dar para fechar bem o lombo. Pincela-se o papel de alumínio com azeite, coloca-se o lombo, tempera-se com sal e pimenta, coloca-se uma fatia de queijo e outra de presunto, apenas o suficiente para cobrir o lombo de pescada. Eu ponho umas folhas de hortelã ou de outra erva qualquer que tenha a crescer no meu "jardim de ervas". Faz-se o mesmo com todos os lombos e coloca-se na Varoma.



Programa-se 25 minutos, Varoma, 1 e é só deixar cozer ao vapor. Entretanto, no cesto pode cozer-se outra coisa qualquer, como batatas ou arroz.

Acho que me esqueci de tirar uma foto do resultado final...

Sem comentários:

Enviar um comentário