17 agosto 2010

Cogumelos recheados

A verdade é que eu adoro cogumelos e utilizo-os para tudo. Tenho sempre latas em casa mas claro que melhor do que isso são os frescos que de vez em quando compro. Esta receita não foi vista em lado nenhum, foi mesmo inventada porque tinha cogumelos frescos e me apetecia fazer uma entrada.

Lavar os cogumelos e retirar os pezinhos (que usei para outra coisa qualquer). Dispor num pirex, regar generosamente com azeite (eu sou sempre muito generosa no azeite...), temperar com sal, pimenta e alho picado, encher as caebças dos cogumeos com queijo mozzarella ralado.



Pode fazer-se no forno ou no micro-ondas sendo que no micro-ondas é muito mais rápido e a cozinha não fica um forno. Portanto, foram para o micro-ondas mesmo. Não me lembro quanto tempo, normalmente programo 5 minutos e depois olho para o aspecto e ponho mais se achar que precisa. Tudo a olho portanto.


Delicioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário