09 setembro 2010

Bolo de anos (meus)

Como em receita que ganha não se mexe, voltei a fazer o Bolo de Chocolate de festa do Livro de Bolos da Bimby mas em vez do recheio que lá diz, que não me lembro qual era, fiz o meu amigo Lemon Curd. Parece que o pessoal do escritório gostou porque não sobrou para contar a história...

6 ovos
90 g de farinha
250g de chocolate (pus 300g, era para acabar a tabelete)
200 margarina
300 açúcar (pus menos umas 30 ou 40)

Colocar no copo os ovos, manteiga e açúcar e 5 m 70º, 4
Juntar o chcolate e 15 seg na vel3
Levar ao forno 30 minutos a 180º


E esta foi uma das melhores coisas que podia ter comprado. É que corta mesmo direitinho e sem fazer migalhas por todo o lado (aquela mancha não é sujo, é mesmo a minha mesa da cozinha queimada por um ferro de queimar leite creme que me esqueci de desligar...):


Não era bem esta a ideia mas acabou por ficar assim com este aspecto Agatha Ruiz de la Prada...

1 comentário: