21 junho 2010

Suspiros

4 claras
200 g de açúcar previamente reduzido a pó na Bimby na velocidade 9, durane 20 segundos
pitada de sal
gotas de sumo de limão

Esta é a receita da Bimby mas eu não pus o limão para ver se a coisa não ficava muito líquida porque tinha um objectivo.

Bater as claras com a borboleta colocada, 5 ou 6 minutos na velocidade 3, 1/2. Juntar o açúcar pelo bocal na mesma velocidade. Quando terminou, juntei o corante para ficarem verdes e quando dei mais umas voltinhas para o corante ficar bem misturado, a coisa começou a descambar e o suspiro começou a ficar mais líquido. Ainda tentei usar o dispára-biscoitos mas estava tão líquido que nem valia a pena (e com isto tudo, ainda não o estreeei!).  E foi isto que saiu:



2 comentários:

  1. truque para bater as claras...tudo bem frio, claras e o copo (podes colocar no frigo um pouco antes) melhor ainda fazer com claras congeladas, dar turbo antes de colocar a borboleta e bater. Agora o mais importante de tudo: NAO COLOCAR A TAMPA! As claras em castelo precisam de ar para montar. Só mais um pormenor, tenta para a próxima colocar o corante uns segundos antes de acabar o tempo e não parar e voltar a bater a ver se se não perdem a estrutura (nunca experimentei o corante por isso não tenho a certeza mas tenta...) Limão tb nunca pus (no livro base que tenho não tem limão tem cremor de tártaro mas isso nunca encontrei e fiz sem isso. Ainda não consegui a perfeição mas tá lá quase ;)

    ResponderEliminar
  2. :-) boas dicas, obrigada, mas as claras costumam montar lindamente mesmo com a tampa, o pior é depois quando junto o açúcar e o corante.

    Mas para a próxima hei-de juntar o corante mais cedo, boa ideia

    Cremor de tártaro nem sei o que é! Tu tens o livro novo não é?

    ResponderEliminar